Início Destaques Polícia prende 14 traficantes por enviar uma tonelada de cocaína ao Sudeste

Polícia prende 14 traficantes por enviar uma tonelada de cocaína ao Sudeste

36
0

Da Redação

 

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Mato Grosso (FICCO-MT) deflagrou nesta quinta-feira (7), a Operação Contrafluxo para cumprir 14 mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão e 12 ordens sequestro de bens contra um grupo responsável pelo fornecimento de droga aos estados de São Paulo e Paraná.

Equipes da FICCO apreenderam em setembro e outubro deste ano, duas cargas de cloridrato de cocaína que totalizaram uma tonelada de entorpecente, no interior de Mato Grosso. A droga estava sendo preparadas para o transporte em caminhões com destino a outros estados do País.

Após a apreensão das cargas de cocaína, a investigação identificou os envolvidos no transporte e destinação da droga e foram representadas pelas medidas cautelares, deferidas pelo juízo da 4ª Vara Criminal de Sinop.

Estão em cumprimento cinco mandados de prisões preventivas, nove mandados de buscas domiciliares e o sequestro de oito carretas e quatro caminhonetes. Os bens móveis pertencem aos investigados e estão avaliados em, aproximadamente, 5 milhões de reais.

As prisões são cumpridas em Sinop e em cidades dos estados de São Paulo e Pará.

Em setembro e outubro deste ano foram apreendidas nos municípios de Porto dos Gaúchos e Juara duas cargas de cloridrato de cocaína que seriam enviadas a estados do Sudeste do País.

A apreensão foi possível após um trabalho de inteligência realizado entre as forças de segurança pública.

O primeiro carregamento foi localizado no final de setembro, na zona rural de Juara, em um trabalho conjunto da Ficco/MT, Gefron, Polícia Militar de Sinop e apoio da PRF de Sorriso. Os 500 quilos de cloridrato estavam enterrados em uma área próxima a uma pista clandestina de pouso.

Em continuidade à investigação, no dia 09 de outubro, a equipe da FICCO flagrou um caminhoneiro, na cidade de Porto dos Gaúchos, na região médio-norte de Mato Grosso, transportando uma carga com 456 quilos de cloridrato de cocaína. A droga estava em um fundo falso da carreta conduzida pelo suspeito que faz parte do grupo criminoso investigado.

Com as informações apuradas na apreensão das cargas, a FICCO conseguiu chegar aos demais integrantes do grupo e representar pela concessão das medidas cautelares cabíveis.

As investigações da Operação Contrafluxo contaram com apoio das Delegacias da Polícia Federal de Sinop (MT) e Jales (SP); das delegacias da Polícia Civil de Mato Grosso nas cidades de Porto dos Gaúchos, Juara, Campo Novo do Parecis, além da Gerência de Combate ao Crime Organizado; Polícia Militar de Sinop e Nobres e a Polícia Rodoviária Federal em Sorriso.

A FICCO-MT é uma força integrada e composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Polícia Militar e tem por objetivo realizar uma atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado no estado do Mato Grosso.

Fonte: Muvuca Popular