Início Cidades Anunciada para esta terça, entrega da praça de Chapada segue sem definição...

Anunciada para esta terça, entrega da praça de Chapada segue sem definição de inauguração

44
0

Powered by WP Bannerize

Data de entrega da nova “atração” de Chapada dos Guimarães (65 km ao norte de Cuiabá), a Praça Dom Wunibaldo, segue sem definição. A princípio, ela seria inaugurada nesta terça-feira (5), mas não está pronta. A reforma do espaço, que é um dos cartões-postais da cidade turística, transcorreu cercada de polêmicas por conta das mudanças implementadas na arquitetura.

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informou que “nunca” foi passado uma data de entrega. Segundo a assessoria da pasta, o dia 5 de dezembro foi anunciado por um secretário da Prefeitura de Chapada dos Guimarães, porém, não confirmado pelo governo do Estado, que executa a obra.

Por outro lado, a assessoria da Prefeitura de Chapada nega o anúncio sobre o dia 5, diz que quem tem que passar a data é o governo de Mato Grosso e que ainda não agendaram. Portanto, não há uma data definida para entrega da obra do novo ponto turístico, mas que deve ser na próxima semana.

  A praça central está sendo anunciada como a “Gramado mato-grossense”. A obra de reforma da Praça Dom Wunibaldo e construção de cobertura na Rua Quinco Caldas tiveram um investimento de R$ 14,5 milhões. Conforme o documento de ordem do serviço assinado pela secretária adjunta de Cidades da Sinfra, Rafaela Damiani. A reforma deveria ocorrer em 300 dias.

A reforma da praça, anunciada em abril de 2022, foi palco de grande polêmica na cidade e deixou a população com opiniões divididas. Na época, alguns criticaram como a revitalização seria feita, sem consulta à comunidade. Já outros, defenderam a reforma, destacando a necessidade de modernização.

Neste ano, a praça estava programada para ser entregue em julho, na comemoração de aniversário de 69 anos de Chapada dos Guimarães, porém, a obra não foi concluída a tempo como prometido. Mais uma vez, em novembro, o governo do Estado prometeu que a praça seria entregue em dezembro, mas até o momento não foi divulgada data exata.

Fonte: Gazeta Digital

Powered by WP Bannerize