Início Destaques Colégio São Gonçalo afirma que afastou professor após a primeira denúncia de...

Colégio São Gonçalo afirma que afastou professor após a primeira denúncia de assédio

37
0

Da Redação

 

O Colégio Salesiano São Gonçalo de Cuiabá emitiu uma nota informando que o professor acusado de assediar alunos do ensino fundamental foi afastado ainda na semana passada, assim que a primeira acusação foi recebida. O caso veio à tona nessa quinta-feira (30), após a mãe de um dos estudantes expor a situação em áudio.

De acordo com a denúncia, o professor prometia que iria aumentar a nota dos alunos se eles enviassem fotos ou vídeos eróticos de si mesmos. O docente teria tentado se aproveitar do fato de os alunos estarem com notas baixas nas disciplinas que ele leciona, para pedir “favores sexuais”. Prints mostram parte de uma conversa entre um aluno e o docente, onde educador fala sobre “barganhar” a mudança de nota.

O Salesiano informou que tomou conhecimento sobre o caso pela primeira vez no dia 23 de novembro e logo tratou de providenciar a suspensão do docente de suas atividades. Ressaltando que “vai aguardar as investigações e dar todo o suporte necessário para que o caso seja esclarecido”.

Confira nota do Colégio Salesiano São Gonçalo:

O Colégio Salesiano São Gonçalo de Cuiabá vem a público fazer alguns esclarecimentos a respeito de denúncias envolvendo um professor do Ensino Fundamental e alguns alunos, divulgadas na imprensa e redes sociais.

Assim que o colégio tomou conhecimento do caso pela primeira vez, no dia 23 de novembro, tratou de providenciar a suspensão do docente de suas atividades;

O colégio não medirá esforços para que a verdade venha à tona e que a punição seja aplicada a quem for necessário;

O colégio vai aguardar as investigações e dar todo o suporte necessário para que o caso seja esclarecido;

O colégio repudia veementemente toda e qualquer violência contra as pessoas, especialmente contra os nossos alunos, que são a razão da existência da nossa instituição;

O colégio zela pelos bons princípios e valores éticos, morais, legais e religiosos, pois são os pilares nos quais acreditamos para a construção de uma sociedade justa e harmônica;

O colégio segue os princípios de São João Bosco, cujo foco principal são os jovens.

Afirmamos aqui o nosso compromisso na resolução deste caso, que classificamos como gravíssimo, e faremos chegar a toda a comunidade educativa o desfecho final desta situação.

Diante do exposto, contamos com a compreensão e confiança de Vossas Senhorias, que nos confiam vossos filhos, nossos alunos, ao longo desses quase 130 anos de história.

Cuiabá, MT, 01 de dezembro de 2023.

Diretoria do Colégio Salesiano São Gonçalo

Fonte: Muvuca Popular