Início Destaques Líder do PCC em MT é preso na Bolívia e entregue às...

Líder do PCC em MT é preso na Bolívia e entregue às autoridades brasileiras

34
0

Da Redação

 

O brasileiro Igor Oliveira de Campos, de 27 anos, chefe do Primeiro Comando da Capital do Estado de Mato Grosso, chegou depois das 16h40 desta quarta-feira (29) ao município de San Matías, na Bolívia, onde foi entregue às autoridades brasileiras. Conhecido como ‘Iraque’, o criminoso é acusado de envolvimento no assassinato de pelo menos 20 pessoas.

Um forte esquema de segurança foi montado para resguardar a segurança do local, devido a informação de um suposto plano do PCC para resgatá-lo.

Igor, foi preso durante uma operação em Santa Cruz, realizada no fim de semana. Ele tem um mandado de prisão no Brasil por tráfico de drogas. Na Bolívia, é acusado pelos crimes de posse e porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa. Junto com ele, foram capturadas outras seis pessoas que estavam com armas, munições, passaportes e drogas.

Conforme as investigações da Polícia Boliviana, Igor é considerado o “peso pesado” da facção criminosa, responsável por recrutar novos membros e também pelas atividades ilícitas de tráfico de drogas, na cidade Cáceres, em Mato Grosso, que faz fronteira com o município boliviano de San Matias, onde são registrados assassinatos por acerto de contas.

Fonte: Muvuca Popular