Início Destaques PF cumpre mandados em MT contra participantes dos ataques de 8/1

PF cumpre mandados em MT contra participantes dos ataques de 8/1

49
0

Da Redação

 

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (21), a 20ª fase da Operação Lesa Pátria, com o objetivo de identificar pessoas que incitaram, participaram e fomentaram os fatos ocorridos em 8/1, em Brasília (DF), quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos por indivíduos que promoveram dano generalizado contra os imóveis, móveis e objetos daquelas Instituições.

Ao todo, serão cumpridas medidas em relação a dez investigados: duas prisões preventivas e dez mandados de busca e apreensão, todos expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Em Mato Grosso, as medidas estão sendo cumpridas em Mirassol do Oeste e Cáceres. Também estão sendo cumpridas medidas nas cidades paraibanas de João Pessoa, Cabedelo e Bayeux.

Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido e crimes da lei de terrorismo.

As investigações continuam em curso e a Operação Lesa Pátria se torna permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais expedidos, pessoas capturadas e foragidas.

Fonte: Muvuca Popular