Início Destaques 4 motoristas são presos e 50 veículos removidos em blitz na Fernando...

4 motoristas são presos e 50 veículos removidos em blitz na Fernando Corrêa

40
0

Da Redação

 

A Operação Lei Seca, realizada simultaneamente nos dois sentidos da Avenida Fernando Corrêa, em Cuiabá, na noite desta sexta-feira (17), resultou na prisão de quatro pessoas por embriaguez ao volante.

As prisões foram realizadas em acordo com o Artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que estabelece a direção sob efeito de álcool como crime de trânsito, por inibir a capacidade psicomotora do condutor.

A pena é de detenção pelo período de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

Na ação, as abordagens começaram por volta das 23h e, no total, foram fiscalizados 187 veículos, sendo 64 autuados e 50 removidos. Durante a operação, 197 pessoas fizeram o teste de alcoolemia.

Foram confeccionados 80 autos de infração. Deste total, 14 foram por direção de veículo sob efeito de álcool, 14 por recusa de teste de alcoolemia, 8 por conduzir veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), 33 por conduzir veículo sem registro ou não licenciado e 11 por infrações diversas.

Fonte: Muvuca Popular