Início Destaques Pesquisa mostra empate entre Abílio e Botelho, que ganha no 2º turno...

Pesquisa mostra empate entre Abílio e Botelho, que ganha no 2º turno em Cuiabá

144
0

Powered by WP Bannerize

Uma pesquisa realizada pelo instituto MT Dados, no mês de julho, revela que o deputado federal Abílio Brunini (PL) e o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (UB), devem protagonizar uma disputa emocionante pela disputa pela Prefeitura de Cuiabá, em 2024. A amostragem revelou um empate técnico entre os dois, tanto na modalidade espontânea, como na estimulada.
O MT Dados apontou, ainda, que Botelho venceria a disputa em um hipotético segundo turno entre ele e Abílio. O parlamentar também derrotaria qualquer outro adversário.
Na pesquisa realizada na modalidade espontânea, ou seja, quando os nomes dos possíveis candidatos não são apresentados, Abílio Brunini ainda lidera com 16%, sendo seguido por Eduardo Botelho, que teve 13% das intenções de voto. Os eleitores colocaram na terceira posição o deputado estadual Lúdio Cabral (PT), com 5%, a frente do vice-prefeito José Roberto Stopa (PV), com 3%.
O deputado federal licenciado e chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (UB) foi lembrado por 2%, a frente do ex-deputado estadual Ulysses Moraes (Podemos), com 1% do eleitorado. Brancos e nulos somaram 5%, enquanto outros 52% não responderam.
O MT Dados também ouviu os eleitores na modalidade estimulada e em um cenário com os mesmos candidatos mais lembrados na espontânea sendo apresentados aos eleitores. Abílio aparece em primeiro, com 23%, seguido de perto por Botelho, com 22%.
Lúdio Cabral também ficou com a terceira posição, com 9%, a frente de Stopa, que registrou 5% das intenções de voto. Fábio Garcia, com 4%, e Ulysses Moraes, com 1%, completam a lista. Brancos e nulos somaram 8%, enquanto 28% não soube ou não quis responder.

SEGUNDO TURNO

Já em um cenário em que Botelho e Abílio disputem o segundo turno, o presidente da ALMT leva vantagem, vencendo a disputa com 29%, contra 26% de Abílio. Nesta eventual possibilidade, brancos e nulos somariam 11%, enquanto outros 33% não souberam ou não quiseram responder.

Botelho também venceria todos os demais adversários, em um possível segundo turno. Contra Lúdio Cabral, ele teria 34% das intenções de voto, contra apenas 11% do petista.

Se a disputa for contra Stopa, o placar ficaria em 35% a 6% para o presidente da ALMT. No embate contra seu colega de partido, com quem ele deverá travar uma concorrência interna dentro do União Brasil, ele bateria facilmente Fábio Garcia, com 33% das intenções, contra 8% de seu correligionário.

Fonte: folhamax

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta