Início Esportes Neymar fica fora por quatro meses e não joga mais temporada europeia,...

Neymar fica fora por quatro meses e não joga mais temporada europeia, diz PSG

102
0

A temporada 22/23 acabou para Neymar Jr. O PSG anunciou em comunicado oficial divulgado nesta segunda-feira (6) que o brasileiro será submetido a uma cirurgia no tornozelo direito nos próximos dias e será desfalque por até quatro meses.

Na nota, o clube francês afirma que a equipe médica recomendou a operação em decorrência “dos vários episódios de instabilidade do tornozelo direito nos últimos anos” do jogador.

A cirurgia será realizada nos próximos dias no hospital Aspetar, em Doha, no Catar. O centro hospitalar faz parte da Autoridade de Investimento do Catar, órgão estatal do país, que também tem ligações com o fundo que investe no PSG.

O desfalque do jogador vem no pior momento possível para a equipe parisiense, que precisa reverter a derrota no jogo de ida contra o Bayern de Munique, para se classificar para as quarta de final da Liga dos Campeões. O jogo da volta acontece nesta quarta-feira (8).

“Neymar Jr teve vários episódios de instabilidade do tornozelo direito nos últimos anos. Após sua última entorse contraída em 20 de fevereiro, a equipe médica do Paris Saint-Germain recomendou uma operação de reparação ligamentar, a fim de evitar um grande risco de recorrência. Todos os especialistas consultados confirmaram essa necessidade.

 

Esta cirurgia será realizada nos próximos dias no Hospital Aspetar, em Doha.

 

Espera-se um atraso de 3 a 4 meses antes de seu retorno aos treinos coletivos”

Fonte: Gazeta Digital