Início Destaques Mato-grossense acusado de atuar em atentado com bomba em Brasília vira réu...

Mato-grossense acusado de atuar em atentado com bomba em Brasília vira réu no DF

120
0

Powered by WP Bannerize

uiz da 8ª Vara Criminal de Brasília, Osvaldo Tovani recebeu a denúncia contra o mato-grossense Alan Diego dos Santos Rodrigues por envolvimento na tentativa de explodir uma bomba próximo ao aeroporto de Brasília no dia 24 de dezembro de 2022. Além dele também se tornaram réus George Washington de Oliveira Sousa e Wellington Macedo de Souza.

A ação penal trata sobre Crimes do Sistema Nacional de Armas, com motivação político-partidária. Natural de Comodoro (644 km a Oeste), Alan Diego dos Santos Rodrigues teve seu envolvimento apontado por George, quando este foi preso pela polícia.

“Recebo a denúncia, pois estão preenchidos os requisitos previstos no art. 41 do CPP e há justa causa para a ação penal”, diz o magistrado na decisão.

Na ação o juiz ainda confirma que Alan e Wellington não tinham antecedentes criminais. Ele ainda retirou o sigilo da ação, seguindo manifestação do Ministério Público, por considerar o princípio da publicidade dos atos processuais.

Denúncia

A participação de Alan foi relatada por Washington aos policiais que o prenderam. Segundo depoimento dos agentes, Washington foi ao acampamento bolsonarista no QG do Exército na sexta-feira (23) e deixou o artefato “já preparado” com Alan.

O explosivo foi instalado em um caminhão de combustível carregado com 60 mil litros de querosene de aviação.    Alan trabalhou como taxista em Comodoro, mas não aparece no ponto de táxi há mais de 8 meses, relata o colunista Chico Alves em matéria do UOL. Um amigo do suspeito disse à coluna que Alan “não tem dinheiro nem pra comprar um revólver”.

“Ele era Bolsonaro, mas não lembro que tenha feito nenhum comentário mais agressivo antes. Usaram ele”.

Alan foi candidato a vereador em 2018 pelo PSD, porém não conseguiu se eleger. Dias após o ocorrido em Brasília ele foi expulso do partido pelo ministro Carlos Fávaro, que preside o diretório estadual.

Fonte: Gazeta Digital

Powered by WP Bannerize