Início Destaques Lula cita Fávaro e diz que bons produtores serão respeitados, mas quem...

Lula cita Fávaro e diz que bons produtores serão respeitados, mas quem agir fora da lei será responsabilizado

153
0

Powered by WP Bannerize

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) utilizou o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, para afirmar que no seu Governo produtores serão respeitados, mas avisou que aqueles que agirem fora da lei serão responsabilizados. A declaração ocorreu durante 1ª reunião ministerial com os 37 ministros ocorrida nessa sexta-feira (06.01).

O petista disse que “empresários de verdade” do agronegócio sabem a necessidade da produção sem precisar ofender ou adentrar a Floresta Amazônica, Pantanal ou qualquer bioma.

Eu fico muito feliz quando eu vejo um homem do agronegócio como ministro da agricultura, como companheiro Fávaro. Ou seja, eu penso que o Fávaro é a perspectiva que nós temos de fazer com que as pessoas sérias, os homens de negócios do agronegócio, os empresários de verdade, que sabem a responsabilidade da produção de alimento nesse país, que sabem a necessidade da produção sem precisar ofender ou adentrar a Floresta Amazônica, ou o Pantanal ou qualquer outro bioma que tem que ser protegido. Esse empresário que produz de forma responsável será por nós muito respeitado e muito bem tratado ”, declarou Lula.

O chefe do Executivo ainda declarou que aquele produtor que “teimar e continuar desrespeitando a lei”, invadindo áreas e usando agrotóxicos proibidos, serão responsabilizados.

“Agora, aqueles que quiserem teimar de continuar desrespeitando a lei, invadindo o que não pode ser invadido, usando agrotóxico que não pode ser usado, esse a força da lei imperará sobre eles, e nós vamos exigir que a lei seja cumprida, porque nesse país tudo vale, a única coisa que não vale é o cidadão bandido achar que pode de respeitar a boa vontade da sociedade brasileira, a nossa Constituição e a nossa legislação”, avisou o presidente.

Fonte: Vgn Notícias

Powered by WP Bannerize