Início Cidades Morador registra mortandade de peixes no Parque das Águas em Cuiabá; Limpurb...

Morador registra mortandade de peixes no Parque das Águas em Cuiabá; Limpurb explica

121
0

Powered by WP Bannerize

Morador que não quis ser identificado registrou a mortandade de peixes no Parque das Águas, em Cuiabá, na manhã desta terça-feira (03). O denunciante encaminhou imagens para a redação do GD e afirma que havia várias espécies de peixes mortos no local.

Conforme é possível ver nas imagens, há peixes alguns mortos nas margens do lago no parque.

O local é aberto para visitação do público e recebe pessoas que também praticam exercícios em diferentes horários do dia.

A Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos de Cuiabá (Limpurb) informa que é comum que nesta época do ano ocorra esse tipo de situação, por conta das condições climáticas que diminuem a oxigenação da água.

Dessa forma, situação trata-se de um fenômeno ambiental natural, assim como é o período de desova dos peixes que ocorre anualmente. A Limpurb reforça que monitora a situação constantemente e destaca que não há qualquer indício de riscos às espécies que vivem no local.

A secretaria enfatiza ainda que, em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), já estuda maneiras de aumentar a oxigenação da água, neste período, visando diminuir o índice de mortalidade.

Fonte: Gazeta Digital

Powered by WP Bannerize