Início Cidades Cabelo platinado faz sucesso entre rapazes no período de fim de ano

Cabelo platinado faz sucesso entre rapazes no período de fim de ano

149
0

Powered by WP Bannerize

A tendência do ‘nevou’ tem dominado cada vez mais os rapazes e a moda de descolorir os cabelos já se tornou cultura no Brasil que marca o período de final de ano. Adultos, jovens, crianças e adolescentes estão aderindo ao visual também conhecido por ‘loiro pivete’.

A moda se espalhou por todo o país por volta de 2019 quando jogadores de futebol e cantores de funk que começaram a platinar os cabelos e publicar em suas redes sociais com a legenda ‘nevou’. E não demerou muito para moda pegar nos internautas.

O estilo ganhou esse nome porque os fios platinados ficam brancos como a neve. Nesta época de fim de ano é muito comum ver os rapazes aderindo ao visual. Cabe destacar que esse movimento também teve bastante destaque nas favelas e periferias de todo o país e se popularizou pelos grandes centros.

Arquivo pessoal

Barbeiro João André

Conforme João André, 22, colaborador na Creone Barbearia, em Cuiabá, o movimento no estabelecimento começa a crescer no início do mês de dezembro e se intensifica na semana do pós-natal que antecede o réveillon e que chegam a fazer em média 10 procedimentos por dia.

“O movimento aqui é intenso no ano todo por conta da localização da barbearia. Só que a partir do dia 10 de dezembro por aí, já começa a aparecer os primeiros nevou aqui na barbearia” comentou.

O procedimento envolve produtos como oxidante ou como é popularmente conhecido, água oxigenada, e pó descolorante. A quantidade de aplicação do produto até a cor platinada é decidida durante o processo conforme a textura de cada cabelo. E isso é o profissional que  percebe com o toque nos fios.

“Tem cliente que só passa uma mão e outros que é preciso passar duas, três ou até quatro. Tudo isso o barbeiro vai vendo ali no toque para ver se o cabelo aguenta mais aplicações e se os fios estão firmes. O último processo é a matização”.

 

João André

Cabelo nevou em rapazes

Segundo João André, o tempo para finalização não é algo que dá para se calcular, mas que geralmente leva em torno de 2h30 à 3H, tendo em vista que para cada aplicação da mistura no cabelo deve-se aguardar 35 minutos para fixação. E depois mais alguns minutos para a matização que é o processo que ajuda a harmonizar a tinha no cabelo.

Com relação ao preço para platinar, conforme um levantamento de preços apurado pela reportagem em algumas barbearias da capital, custa em média R$ 150,00. Na Creone barbearia o valor é de R$ 170,00 incluso corte após a finalização.

Fonte: Gazeta Digital

Powered by WP Bannerize