Início Cidades Trabalhador morre ‘soterrado’ por 60 toneladas de grãos em armazém

Trabalhador morre ‘soterrado’ por 60 toneladas de grãos em armazém

106
0

Um homem de 32 anos, identificado pelo Corpo de Bombeiros como A.V. da S., morreu na noite desta quinta-feira (29) após ser encoberto por grãos em uma fazenda na comunidade Campinho Verde, na região de Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte). A vítima não utilizava equipamentos de proteção.

De acordo com informações dos bombeiros, por volta das 18h uma equipe da 13ª Companhia Independente de Bombeiro Militar foi acionada para socorrer uma vítima de engolfamento em uma fazenda, num local onde é realizada a descarga de grãos dos caminhões.

Foi realizado o trabalho de escoamento da soja que estava sobre o homem, aproximadamente 60 toneladas, até que foi avistada a face dele. Após 1 hora de trabalho os militares, com uso de cordas, realizaram a retirada da vítima, que já estava sem sinais vitais.

A Polícia Civil juntamente com a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas para demais providencias. Os bombeiros destacaram que no momento do acidente a vítima não usava equipamentos de segurança.

A polícia apurou que o trabalhador prestava serviços como safrista na fazenda e estava trabalhando em um armazém onde os caminhões descarregam soja colhida nas moegas.

A soja armazenada não estava descendo e a vítima e um companheiro de trabalho entraram na moega para “furar a soja” (mexer no grãos para dar vazão). Quando mexiam na soja, ela desbarrancou e o homem de 32 anos desceu junto com os grãos até ser soterrado. A Polícia Civil ainda investiga o caso.

Fonte: Gazeta Digital