Início Destaques Bolsonaro nomeia cuiabano como novo comandante do Exército

Bolsonaro nomeia cuiabano como novo comandante do Exército

127
0

O presidente Jair Bolsonaro (PL) oficializou nesta quarta-feira (28.12) a troca no comando do Exército e nomeou o general Júlio Cesar de Arruda, indicado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A publicação consta do Diário Oficial da União (DOU).

De acordo com ato de nomeação, o general vai assumir o cargo na próxima sexta-feira (30.12) no lugar do general Marco Antônio Freire Gomes.

Júlio Cesar de Arruda nasceu em 31 de março de 1959, em Cuiabá e é o atual chefe do Departamento de Engenharia e Construção. Entrou no Exército em março de 1975.

Arruda é um dos poucos cuiabanos a atingir o posto de general 4 estrelas do Exército brasileiro. Ele possui doutorado em Ciências Militares pela Escola de Comando e Estado, com ênfase em Engenharia e Operações Especiais e exerceu a função de assessor militar do gabinete de segurança institucional da Presidência da República.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA , no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, caput , inciso XIII, da Constituição, e tendo em vista o disposto no art. 4º da Lei Complementar nº 97, de 9 de junho de 1999, resolve:

NOMEAR

a partir de 30 de dezembro de 2022, por necessidade do serviço, no âmbito do Comando do Exército, o General de Exército JÚLIO CESAR DE ARRUDA, para exercer, interinamente, o cargo de Comandante do Exército.

Brasília, 27 de dezembro de 2022; 201º da Independência e 134º da República.

JAIR MESSIAS BOLSONARO

Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira

Fonte: Vgn Notícias