Início Cidades Crianças hospitalizadas no Hospital Municipal de Cuiabá recebem presentes do Papai Noel

Crianças hospitalizadas no Hospital Municipal de Cuiabá recebem presentes do Papai Noel

111
0

Powered by WP Bannerize

Uma ação envolvendo o Papai Noel e o Hospital Municipal de Cuiabá e Pronto-Socorro “Dr. Leony Palma de Carvalho (HMC), levou alegria para cerca de 30 crianças internadas na enfermaria, observação infantil, Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) e Unidade de Terapia Intensiva (UTI), da unidade hospitalar.

Segundo a responsável técnica da Ala Pediátrica, Rosenil Magalhães, este é o segundo ano consecutivo que as crianças internadas da faixa etária de 6 meses a 15 anos recebem a visita e o presente do bom velhinho.

“Fizemos o convite e prontamente o ‘Papai Noel’ nos atendeu. É uma forma que encontramos de alegrar as crianças, que passam por situações delicadas da hospitalização, ainda mais nesta época de natal, que o desejo é ficar em casa com a família, mas que não é possível devido a enfermidade”, destacou.

A moradora de Arenápolis, Jucilene de Andrade, 39 anos, é mãe da paciente Isadora Abrantes, 13 anos. Ela destacou que vai passar o natal com a filha no hospital. “Gostamos da visita do Papai Noel, é uma forma de entreter a gente”, disse.

Segundo Fabiana de Castro, moradora da zona rural, na região do bairro Pedra 90, o filho Fábio dos Santos, 11 anos, ganhou uma bola de presente do bom velhinho. “Como vamos passar o natal no hospital achei importante essa atenção na época do natal, é uma forma lúdica que traz alegria para as crianças”, ressaltou.

Luizete Oliveira, 34 anos, acompanha a neta Maria Vitória, 6 anos. “Estamos aqui desde o dia 20/12, após minha neta ser atropelada, no bairro Liberdade, em Cuiabá. A previsão de alta é dia 24. Estamos felizes com o atendimento e com a visita repentina do Papai Noel. Minha neta ganhou um kit maquiagem, ela gostou bastante”, informou.

Para o Papai Noel, de nome João Batista Ferreira, 58 anos, que realiza há mais de 20 anos esse trabalho, a iniciativa é para atender crianças fragilizadas e em situação de vulnerabilidade econômica neste natal.

“Agradeço a oportunidade do hospital em permitir esse trabalho com as crianças. A receptividade é sempre muito boa, tanto dos colaboradores quanto dos pacientes e acompanhantes. As crianças ainda vivem o sonho de ver e receber presente do Papai Noel, percebemos que os olhos das crianças ficam vibrantes, e o fascínio que elas têm é sempre muito bom”, destacou.

Paulo Rós, diretor-geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), que administra o Hospital Municipal de Cuiabá, sob a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, ressalta que a iniciativa de celebrar o natal é importante para todos, sejam crianças ou adultos.

“O Natal é o nascimento de Jesus e traz a simbologia do bom velhinho. É a época do ano mais importante, que representa a paz, a fraternidade e o amor entre as pessoas. Ações como esta, com a presença do Papai Noel, fortalece o espírito natalino, aproxima as pessoas e traz alegria”, finalizou.

Fonte: Gazeta Digital

Powered by WP Bannerize