Início Esportes Pilotos driblam Copa do Catar e bloqueios para acelerar

Pilotos driblam Copa do Catar e bloqueios para acelerar

124
0

Powered by WP Bannerize

Os pilotos tiveram que driblar os jogos da Copa do Catar e os bloqueios que haviam nas estradas para acelerar no autódromo Bom Futuro, em Cuiabá nesse fim de semana, na grande final do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra/2022.

Muitos temiam que os bloqueios nas estradas atrapalhasse o deslocamento das equipes, mas a liberação aliviou os participantes que brigam pelo título nacional.

Curiosamente, poucos pilotos estão ligados na estreia do Brasil na Copa, prevista para às 15h desta quinta.

A quarta e última etapa do certame é aberta ao público com entrada gratuita e terá transmissão ao vivo pelo YouTube. As baterias finais estão programadas para sábado a noite e estão na briga pelo título os pilotos Ricardo Basso (127 pontos), William Cancelier (103 pontos) e o mato-grossense Alexandre Garcia (89 pontos). O quarto colocado é Athus Biruel (86 pontos) e o quinto é Guilherme Fragnani (55 pontos).

O evento é organizado pelo Grupo SR com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Também neste final de semana, o Grupo SR preparou uma competição de 75 milhas de Cuiabá de Kartcross.

O autódromo Bom Futuro está localizado na Avenida dos Florais, na região da estrada da Guia, em Cuiabá.

Conforme Gian Pasquali, diretor-executivo do Grupo SR, o autódromo Bom Futuro possui estrutura diferenciada para atender o campeonato, possibilitando a recepção de um grande público para acompanhar as corridas. Conta com estacionamento, segurança, arquibancadas e gramado para piquenique. A entrada será gratuita.

 “Estamos bastante animados para nossa grande final e com muita alegria em receber o público cuiabano. A entrada é gratuita. Haverá a cobrança de R$10 e um quilo de alimento não perecível (não obrigatório) para ajudar a paróquia Nossa Senhora da Guia. A nossa estrutura está toda preparada para receber as famílias, com arquibancada, gramado com arborização e teremos uma praça de alimentação com food trucks”, disse. 

 O autódromo Bom Futuro está localizado na Avenida dos Florais, na região da estrada da Guia, em Cuiabá.

Fonte: Gazeta Digital

Powered by WP Bannerize