Início Esportes Em Minas, Cuiabá enfrente o Galo e joga pelo empate para selar...

Em Minas, Cuiabá enfrente o Galo e joga pelo empate para selar permanência na Série A

131
0

Powered by WP Bannerize

Com os resultados dos jogos do Brasileirão, o Cuiabá pode, nesta quinta-feira (10), encaminhar a sua terceira participação seguida na Série A do Brasileirão. Para isso, terá que pontuar diante do Atlético-MG, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, no confronto válido pela 37ª rodada.

A exemplo da última jornada, o Dourado teve mais uma rodada favorável e viu seus concorrentes diretos na luta contra o descenso se complicarem.

O Ceará, por exemplo, perdeu para o já rebaixado Avaí e teve a sua queda confirmada. O Atlético-GO empatou em 1 a 1 com o Athletico-PR e ainda tem chances matemáticas de se salvar, mas a situação é complicada.

Os goianos precisarão de um milagre. A conta para o Dragão é a seguinte: vencer o América-MG na última rodada e torcer para o Cuiabá perder seus dois jogos restantes – contra o Galo, logo mais, e o Coritiba.

Caso isso aconteça, Atlético-GO e Cuiabá chegarão à última rodada igualados em número de pontos (38) e número de vitórias (8), fazendo com que a decisão se dê no saldo de gols. Hoje, o Dourado tem -9 de saldo ante -18 dos goianos – diferença de 9 tentos.

O jogo em Minas

António Oliveira, treinador do Dourado, não estará à beira de campo. Ele cumpre suspensão após ter recebido cartão vermelho no confronto diante do Palmeiras, no último domingo. O auxiliar Bruno Lazaroni será o substituto.

Com relação a desfalques de jogadores, apenas o zagueiro Marllon cumpre suspensão automaticamente e não foi relacionado para o jogo. Pelo lado do Galo, Igor Rabello, Guilherme Arana, Hulk e Alan Kardec serão baixas por lesão.

Um dos destaques do Cuiabá nesta reta final do Campeonato Brasileiro, o meio campo do Cuiabá, Jonathan Cafú, projetou um duelo difícil em Minas Gerais. Ele afirmou que o time vai em busca da vitória para não depender de outros resultados.

“Estamos no caminho certo, nos últimos três jogos somamos 7 pontos. É continuar trabalhando focado, do jeito que estamos fazendo, vamos manter o foco. Será um jogo muito difícil, estamos indo jogar contra o campeão brasileiro do ano passado”, disse. “Estamos preparados”.

Fonte: Gazeta Digital

Powered by WP Bannerize