Início Cidades Após denúncia de cadeirante, Secretaria informa que Arena tem espaço para deficientes...

Após denúncia de cadeirante, Secretaria informa que Arena tem espaço para deficientes em ‘área nobre’

119
0

Powered by WP Bannerize

Três dias denúncia feita por torcedor cadeirante sobre a falta de acessibilidade para o setor superior da Arena Pantanal, durante o jogo do Cuiabá contra o Palmeiras pela 36° rodada do Campeonato Brasileiro, a secretaria de Cultura, Esporte e Lazer se manifestou. A pasta publicou, nesta quarta (9), o estádio conta com 130 locais exclusivos para portadores de cadeiras de rodas, com assentos especiais aos seus acompanhantes.

Porém, os lugares de acessibilidade estão no piso inferior, com acesso facilitado, sem a necessidade sequer de uma rampa, e em todos os setores da Arena Pantanal (Norte, Sul, Leste e Oeste).

O Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jefferson Neves destaca que “a Arena Pantanal é um estádio de nível internacional, totalmente aprovado e sem problemas de acessibilidade. Vale destacar que os locais para cadeirantes estão localizados na área nobre do estádio, com vista muito privilegiada. Além disso, existe uma lei que garante ao cadeirante, e seu acompanhante, entrada gratuita para esse espaço. Trabalhamos para que nosso público tenha sempre a melhor experiência e todo o lazer que o esporte é capaz de proporcionar’.

Além de espaços exclusivos para cadeirantes, o estádio conta com 157 assentos para obesos e outros 157 assentos para portadores de mobilidade reduzida. Além dos espaços reservados a pessoas com deficiência, a Arena Pantanal está equipada com rampas de acesso, banheiros adaptados e 12 elevadores funcionais.

Com o Cuiabá Esporte Clube conseguindo seu acesso para a elite do Campeonato Brasileiro, a Arena Pantanal sofreu adequações para receber o campeonato em 2021. A Arena renovada chamou a atenção da CBF, fazendo com que o estádio mato-grossense fosse selecionado para sediar a Copa América do mesmo ano.

Fonte: Gazeta Digital

Powered by WP Bannerize