Início Destaques Polícia identifica jovens que faziam ciberbullying em cidade de MT

Polícia identifica jovens que faziam ciberbullying em cidade de MT

145
0

Powered by WP Bannerize

A Polícia Civil de Barra do Garças identificou adolescentes que praticaram bullying pela internet contra vítimas do município.

Uma ocorrência registrada na unidade policial apontava que adolescentes estavam sendo vítimas de difamação praticada pela rede social TikTok. O conteúdo difamatório possuía, inclusive, cunho sexual.

A apuração da Polícia Civil apontou que a conduta criminosa gerou abalo psicológico nas vítimas, com ofensas à saúde, o que configura o crime de lesão corporal.

Em decorrência das divulgações, as vítimas passaram a ter dificuldades no convívio social e na escola, o que configura a prática de cyberbullying.

Com as informações iniciais, a 1ª Delegacia de Barra do Garças, por meio de aparato tecnológico e com apoio do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional, conseguiu identificar a origem das mensagens e quem as replicava.

Os autores identificados são adolescentes, que sem o conhecimento dos pais, faziam as publicações por meio de aparelhos celulares, tablets e computadores.

Por se tratar de rede social sediada em outro país, a investigação se deu em língua estrangeira, que contou com a tradução feita por integrantes da Polícia Civil.

Fonte: Mídia News

Powered by WP Bannerize