Início Cidades Nossa Senhora é imagem campeã de pedidos à artesã

Nossa Senhora é imagem campeã de pedidos à artesã

130
0

Powered by WP Bannerize

Dia 12 de outubro é comemorado o Dia de Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil, e um dos maiores símbolos da fé católica. A santa que representa Maria, mãe de Jesus, desde 1953 tem uma data dedicada a ela, definida em Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Com aumento da demanda por arte sacra, a artesã católica Jairce Vasconcelos,47, moradora de Poconé (104 km ao sul de Cuiabá), se consolidou no mercado e produz diferentes peças da padroeira, as mais pedidas pelos seus clientes para presentear em datas comemorativas.

Ao GD, Jairce conta que as peças começaram a ser produzidas durante a pandemia de covid-19. No período de incertezas, perdas e inseguranças a fé ganhou espaço ainda mais especial e foi avivada nos corações de muitos religiosos. A crença divina também despertou no coração dos mais incrédulos. Sua primeira peça, inclusive, foi para presentear uma pessoa internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

“A Nossa Senhora Aparecida é imagem mais vendida e a que mais fiz aqui no Ateliê. Com a pandemia, as pessoas ficaram mais sensíveis e o segmento de arte sacra cresceu, não só como uma forma de terapia ocupacional e evangelização, mas de transmitir a afetividade às pessoas. Presentes afetivos ganharam muito mais valor nesse período”, explicou.

Com o sucesso das produções, a artesã se especializou em diferentes formas de fazer a imagem da santa. O trabalho dela é realizado com imagens estilizadas, com pérolas, cristais, rendas, tecido, decoupage além das pinturas monocromáticas com uma técnica exclusiva da profissional.

Além de garantir renda para a família, a produção das imagens também fortaleceu sua devoção à santa. Seu sonho agora é ir até a Catedral Basílica Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, no interior de São Paulo, para levar uma de suas produções para ser abençoada, assim como suas mãos para que seu chamado através da arte continue abençoando aqueles que forem presenteados com a peça.

“Foi com esse chamado de Deus na minha vida, através de Nossa Senhora Aparecida, que mergulhei no mundo da arte sacra, passei a ser devota dela. Hoje tenho um sonho, uma promessa, conhecer o Santuário e levar uma imagem produzida por mim para que lá seja abençoada. Para que Nossa Senhora abençoe minhas mãos, meu dom e meu trabalho, pois sinto que foi ela que me deu a missão de levar o nome e as bênçãos de Nosso Senhor Jesus através da arte”, pontuou.

No Instagram do ateliê, as diferentes confecções são compartilhadas. As imagens são feitas por encomenda conforme a escolha dos clientes, além de um novo modelo ser recriado em datas comemorativas. Para quem deseja adquirir as peças é só entrar em contato no número (65) 9 8132-0665.

Fonte: Gazeta Digital

Powered by WP Bannerize