Início Esportes Após SAF, Cuiabá recebe aval para realizar captação de recursos

Após SAF, Cuiabá recebe aval para realizar captação de recursos

131
0

Powered by WP Bannerize

O Cuiabá informou, nesta quinta-feira (29), que recebeu o aval para realizar o Programa de Desenvolvimento Educacional e Social (PDE), junto ao Ministério da Cidadania, focado no ensino e aprendizado do futebol.

Com isso, o clube se tornou a primeira Sociedade Anônima do Futebol (SAF) – como clube-empresa – do país a aprovar um projeto de captação de recursos através da Lei de Incentivo ao Esporte. O projeto foi publicado na última sexta-feira (23), no Diário Oficial da União (edição nº 182).

O Cuiabá, portanto, pode captar R$ 1.451.074 através de doações e patrocínios por meio de incentivos fiscais. Pessoa física pode doar até 6% do Imposto de Renda devido e a pessoa jurídica (tributada pelo Lucro Real) pode doar ou patrocinar até 1%. A partir de 2023, esses percentuais passam para 7% para pessoa física e 2% para pessoa jurídica.

“Os recursos serão investidos na manutenção das atividades de ensino e aprendizado do futebol, contemplando estudantes de 09 a 16 anos de idade, com prazo de duração de 12 meses”, disse Ronei Schultze, responsável pelo Departamento de Projetos do Cuiabá.

“Os investimentos aplicados envolvem desde a contratação dos recursos humanos até a garantia da segurança social dos beneficiários, ou seja, vai muito além do ensino e aprendizado do futebol como a contratação de psicólogo, nutricionista e assistente social”, completou.

Fonte: Gazeta Digital

Powered by WP Bannerize