Início Destaques TCU autoriza MT Par assumir concessão da BR-163; Mendes comemora solução

TCU autoriza MT Par assumir concessão da BR-163; Mendes comemora solução

195
0

Powered by WP Bannerize

O governador Mauro Mendes (União), candidato à reeleição, anunciou nesta quarta-feira (28.09) que o Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou uma solução para BR-163. O TCU autorizou o Governo estadual a assumir a concessão dos 822,8 km da BR-163 por meio da empresa do Governo de Mato Grosso, MT PAR.

Segundo Mauro, ao estadualizar a rodovia, a MT Par assume a concessão da Rota do Oeste (CRO) e poderá começar no próximo ano, as obras de duplicação do trecho de Várzea Grande até Sinop. O investimento em recurso próprio será na ordem de R$ 1,2 bilhão.

Dia histórico para Mato Grosso! Nossa solução para a BR-163 foi aprovada pelo Tribunal de Contas da União (TCU)

“Acabou agora a pouco a sessão, que aprovou uma proposta do Governo do Estado de Mato Grosso através da MT Par, que foi construída ao longo de 10 meses junto com a ANTT, Ministério da Infraestrutura, Casa Civil para que o Governo do Estado de Mato Grosso através da MT Par possa assumir a concessão da Rota do Oeste, colocar recursos”, disse o governador, em vídeo gravado em suas redes sociais.

Segundo o governador, que está em Brasília, caso o Governo Federal optasse pela relicitação, os mato-grossenses teriam que esperar mais 5 anos para as obras começarem. “Antecipando isso em cinco anos, vamos poupar centenas de vidas, vamos melhorar a condição de trafegabilidade”, afirmando que em breve será feita uma cerimônia para assinar o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) autorizada pelo TCU.

A proposta do Governo ainda precisa da aprovação colegiada da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Fonte: Vgn Notícias

Powered by WP Bannerize