Início Covid19 Morador de Juína morre aos 55 anos após contrair covid-19

Morador de Juína morre aos 55 anos após contrair covid-19

168
0

Powered by WP Bannerize

Morador da cidade de Juína (735 km a noroeste de Cuiabá), 55, morreu vítima da covid-19 nesta quinta-feira (22). O caso representa a única morte pela doença em Mato Grosso nas últimas 24 horas.

Conforme o painel epidemiológico atualizado diariamente pela Secretaria de Estado de Saúde com dados das secretarias municipais, Mato Grosso passou a contabilizar um total de 836.853 casos.

Contudo, deste total, em 820.980 ocorrências as pessoas infectadas se recuperaram do vírus. Por outro lado, 15.237 infectados morreram por conta de complicações da doença, enquanto há 92 em monitoramento.

Quanto à taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva, Mato Grosso registra índice de uso na casa dos 23,19%, enquanto a mesma métrica em relação aos leitos de enfermarias é de 2%.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de covid-19 estão: Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Primavera do Leste, Cáceres e Alta Floresta.

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da covid-19 neste link: http://www.saude.mt.gov.br/painelcovidmt2/

Fonte: Gazeta Digital

Powered by WP Bannerize