Início Destaques Motorista suspeito de ajudar no roubo de supermercado usando máscara do Coringa...

Motorista suspeito de ajudar no roubo de supermercado usando máscara do Coringa é preso em SP

164
0

O motorista suspeito de ter ajudado a roubar um caixa eletrônico em um supermercado de Sorocaba, no interior de São Paulo, no dia 5 de abril deste ano, foi preso em Osasco, na região metropolitana de São Paulo, por volta das 9h desta quarta-feira (31).

No momento do crime, o grupo, com cerca de três pessoas, usava máscaras do personagem Coringa e outras inspiradas na série La Casa de Papel. Durante o roubo, duas vítimas foram baleadas.

Os policiais civis da divisão especializada em investigações criminais cumpriram mandados de busca e apreensão e de prisão na casa do suspeito.

De acordo com a corporação, o homem detido teria atuado como motorista na hora do crime e também visitado o local dois dias antes, para danificar o caixa eletrônico.

A polícia teve acesso às imagens de câmeras de segurança do mercado que mostram o momento em que o motorista vai até lá. Na manhã desta quarta, a calça que ele usou no dia em que foi fazer o reconhecimento da região, antes do crime, foi apreendida.

Os outros três homens que participaram do roubo tinham sido presos em julho. Foram apreendidas armas, munições, roupas e as máscaras usadas no crime, entre elas a do Coringa e a de Salvador Dalí, pintor espanhol em que é inspirada a máscara usada pelos ladrões da série La Casa de Papel.

Apesar da prisão dos homens, a investigação continua. A polícia acredita que pelo menos mais uma pessoa possa estar diretamente envolvida no assalto.

Os suspeitos respondem por tentativa de latrocínio e associação criminosa, além de posse ilegal das armas que foram apreendidas durante a operação.

 

Relembre o caso

O roubo ocorreu em Sorocaba, no dia 5 de abril, e acabou com duas pessoas baleadas. Três homens mascarados entraram no local atirando, para roubar um caixa eletrônico, no momento em que uma equipe de segurança fazia a inserção de cédulas na máquina. A ação foi registrada por câmeras de segurança. Uma cliente foi ferida com um tiro no pé e um segurança levou tiros de raspão no peito e em uma perna. As vítimas foram socorridas e tiveram alta.

Os criminosos usavam colete. Um deles ficou na porta do estabelecimento observando uma possível chegada da polícia, enquanto os outros realizavam o roubo. Eles levaram caixas que estavam dentro do caixa eletrônico e onde estaria armazenado o dinheiro. Os bandidos fugiram no mesmo veículo em que chegaram, que ficou parado no meio da rua enquanto a ação se desenrolava.

Os suspeitos foram presos dentro da Operação Mascarados. Policiais civis do Deic (Departamento Especial de Investigações Criminais) cumpriram mandados de prisão e de busca nas cidades de Sorocaba, São Paulo e Osasco.

Fonte: Gazeta Digital