Início Esportes Cuiabá amarga derrota do Fluminense e permanece na zona de rebaixamento

Cuiabá amarga derrota do Fluminense e permanece na zona de rebaixamento

116
0

O Fluminense derrotou o Cuiabá Esporte Clube por 1 a 0, na tarde deste domingo (7), durante confronto pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. O gol da vitória veio no primeiro minuto do jogo, em um lance de Germán Cano.

Com o resultado o time Dourado permanece na zona de rebaixamento.

Na entrada em campo, os atletas vestiram a camisa tricolor com o nome de Jô Soares nas costas, em homenagem a um dos maiores escritores e apresentadores brasileiros, que faleceu na sexta-feira (05). A partida foi acompanhada por 45 mil torcedores.

Durante a disputa, os jogadores vestiram a camisa branca e cinza, com um patch do Observatório da Driscriminação Racial no Futebol no peito, novo parceiro do clube para uma série de ações e projetos de combate ao racismo.

Com bola rolando, o Tricolor conseguiu o gol com Cano, que chegou a marca de 30 gols na temporada. Ao longo do jogo, a equipe conseguiu controlar o ritmo da partida e garantiu os 3 pontos dentro de casa.

A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz volta a campo no domingo (14/08), quando enfrenta o Internacional, às 19h00, no Beira-Rio, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Primeiro Tempo
O Fluminense abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo. Matheus Martins roubou a bola no ataque e achou Cano, que tocou para Ganso. O camisa 10, devolveu de letra e o artilheiro, dentro da área, bateu no cantinho para fazer o primeiro gol da partida.

Aos 9 minutos, Arias cobrou falta próxima a área direto para o gol sem perigo para o goleiro. Aos 38, após a equipe roubar a bola novamente no campo ofensivo, Samuel Xavier tentou a batida colocada, mas mandou pela linha de fundo.

Segundo Tempo
Aos 4 minutos, Ganso arriscou o chute de fora da área e mandou para fora. Aos 5, Ganso achou bom passe para Pineida, que tocou para Cano finalizar, mas a bola foi travada pela defesa. Aos 10, Cano chutou de longe e mandou pela linha de fundo. Aos 22, Cano lançou Nathan pelo lado esquerdo e o meia achou Cris Silva na área, que finalizou para a defesa do goleiro.

Aos 27 minutos, Cris Silva aproveitou a sobra e mandou chute forte para grande defesa do goleiro. Aos 33, Nathan recebeu bom passe de Samuel Xavier e finalizou cruzado, mas a defesa mandou para escanteio. Aos 34, no lance seguinte, Arias cobrou escanteio e Nino cabeceou para a defesa do goleiro.

Aos 37 minutos, em nova cobrança de escanteio de Arias, Manoel cabeceou por cima do gol. Aos 43, Matheus Martins cobrou novo escanteio na cabeça de Marrony, que mandou para fora.

Fonte: Gazeta Digital