Início Destaques Polícia prende 2 e faz busca contra suspeitos de roubo a fazenda

Polícia prende 2 e faz busca contra suspeitos de roubo a fazenda

165
0

A Polícia Civil, por meio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), deflagrou, na manhã desta quinta-feira (4), a segunda fase da Operação Ceres, contra um grupo investigado por roubo de defensivos agrícolas em Mato Grosso.

São cumpridos dois mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão em Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Rosário Oeste.

Os mandados judiciais foram expedidos pela 2ª Vara Criminal de Tangará da Serra.

Os roubos ocorreram em 16 de abril deste ano, em uma fazenda de Tangará.

Participam da operação as equipes da GCCO, da Delegacia de Lucas do Rio Verde, da Delegacia de Rosário Oeste e da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Nova Mutum.

A primeira fase da Operação Ceres foi deflagrada no dia 27 de maio, quando um homem foi preso temporariamente em Nova Mutum, sendo apreendidos ainda uma arma de fogo e todos os defensivos agrícolas subtraídos na ação criminosa.

 

Nome da operação

O nome da operação faz referência a Ceres, que na mitologia romana é a deusa que representa o poder produtivo do solo, da agricultura e, em geral, a prosperidade. Do nome dela deriva a palavra cereal associando a imagem da deusa aos grãos comestíveis.

Fonte: Mídia News