Início Destaques Anel Viário que promete aliviar “trânsito infernal” em Barra do Garças deve...

Anel Viário que promete aliviar “trânsito infernal” em Barra do Garças deve ser entregue até setembro

149
0

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União) e o ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio vistoriaram obras do Anel Viário em Barra do Garças (a 511km de Cuiabá). Prevista para ser entregue ainda este ano, a obra do Governo Federal vai interligar os municípios de Barra do Garças, Pontal do Araguaia, em Mato Grosso, e Aragarças.

“Essa obra é extremamente importante para a cidade de Barra do Garças, isso vai criar uma melhor condição logística tirando do centro de Barra aquela passagem de tantos e tantos caminhões e carretas complicando a vida urbana”, destacou o governador durante entrevista à imprensa local.

Mendes ainda cobrou o andamento das obras da FICO (Ferrovia de Integração do Centro-Oeste” no trecho entre Mara Rosa (GO) e Água Boa (MT). “Vamos cobrar do ministro como estão as tratativas e o andamento desta obra. O Governo Federal tem o compromisso de fazer sair de Goiás – de Mara Rosa – e chegar até Água Boa. A nossa está andando, a licença ambiental foi liberada para Rumo e as obras já estão iniciando por Rondonópolis”, enfatizou Mauro.

O ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio destacou que o Governo Federal vem trabalhando em parceria com o Congresso na liberação de recursos. Segundo ele, Barra do Garças é estratégico para quem trafega na região.

“São obras extremamente importantes no que tange a movimentação de cargas no âmbito nacional, estamos falando aqui de quase R$ 130 milhões de investimentos. Um esforço do ministério em fechar essas obras que estavam inacabadas e aqui é mais um exemplo delas. Temos trabalhado em parceria com o Congresso que tem garantido orçamento para que possamos trabalhar no Ministério da Infraestrutura, provando Reformas importantes, tivemos agora o novo marco do setor ferroviária”, destacou o ministro.

Também participou do evento o senador Wellington Fagundes (PL), principal articulador para construção do Anel Viário situado na BR-070, divisa com Goiás. Fagundes articula para que a obra seja entregue durante o aniversário da cidade.

“Com a presença do ministro, do governador vamos olhar junto com as duas empresas que estão trabalhando, para que exatamente no dia 15 de setembro, que é o aniversário de Barra do Garça, liberar a trafegabilidade. Mesmo que fique obras complementares, mas poder liberar todo tráfego, tirar esse trânsito infernal do centro da cidade, essas carretas que causam muito transtorno”, destacou.

Fagundes aproveitou a oportunidade para tratar de outras demandas com o ministro. Segundo ele, Marcelo Sampaio apresentou a logística de Mato Grosso, especialmente Araguaia, na questão da restauração e manutenção das estradas. “Principalmente a 158 e também a construção da ponte sobre a 080 no Araguaia, uma obra gigantesca que está sendo construída”, destacou.

Já sobre a FICO, Fagundes lembrou que esteve com o presidente Jair Bolsonaro (PL) em Mara Rosa, disse que as obras estão avançando, “rumo a travessia do Araguaia em Cocalinho, depois Nova Nazaré e Água Boa onde será o grande terminal ferroviário”, declarou.

Fonte: Vgn Notícias