Início Destaques Homem que aplicou golpe em idosa de GO é preso em Cuiabá

Homem que aplicou golpe em idosa de GO é preso em Cuiabá

140
0

Um homem de 34 anos foi preso em flagrante na quarta-feira (27) em Cuiabá por estelionato cometido contra uma idosa de Goiânia. A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI) quem realizou a prisão do homem, que deve responder pelo crime de fraude eletrônica em concurso material com associação criminosa.

Conforme informações da Polícia Civil, o fato foi registrado na terça-feira (26). A vítima, que mora em Goiânia, recebeu uma mensagem por WhatsApp de uma pessoa se passando pelo seu filho, e que conseguiu induzir a idosa a realizar a transferência, via PIX, no valor de R$ 1,7 mil para a conta indicada pelo golpista.

Durante as diligências apurou-se que o titular da conta beneficiada era de um homem de Cuiabá. Com base nas informações, os policiais civis da DRCI conseguiram localizar o suspeito.

O investigado foi encaminhado para esclarecimentos e foi ouvido pelo delegado Ruy Guilherme Peral da Silva. O preso foi autuado em flagrante delito e colocado à disposição da Justiça.

A Polícia Civil representou pela conversão do flagrante, em prisão preventiva do suspeito, visando se precatar a ordem pública, evitar reiteração criminosa e ante a gravidade dos fatos, além de assegurar a aplicação da lei penal pelo risco de evasão do distrito da culpa.

As investigações continuam visando identificar outros envolvidos no crime.

Fonte: Mídia News