Início Esportes Operário vence mais uma e passa para a próxima fase

Operário vence mais uma e passa para a próxima fase

124
0

Empurrado por sua torcida, o Operário Várzea-grandense ratificou sua classificação à segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Jogando na tarde ontem, no estádio Dutrinha, a equipe treinada por Luciano Dias venceu o Iporá (GO) por 1 a 0 pela última rodada da primeira fase do torneio de acesso.

Com o resultado, o Tricolor chegou a soma dos 21 pontos ganhos, ficando com a quarta e última vaga ao mata-mata. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Tom, que estava fazendo sua estreia no Chicote da Fronteira vindo do futebol do Rio Grande do Sul.

Agora, o Operário decidirá sua sobrevivência na disputa contra o Pouso Alegre, líder da Chave A6. Como ficou com a última vaga, a equipe mato-grossense iniciará o mata-mata jogando no Dito Souza, decidindo a classificação no casa do adversário. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definirá ainda hoje as datas dos confrontos.

Antes do jogo decisivo até agora na atual temporada, havia uma grande expectativa pela garantia da sobrevivência na competição de acesso. Um dia antes da decisão, a diretoria operariana anunciou uma premiação no valor de R$ 300 mil pelo acesso. Além disso, pela classificação houve um bicho de R$ 10 mil pela garantia da vaga.

A partir de agora, o clube trabalha firme para ir o mais longe possível na Quarta Divisão do campeonato. Há uma promessa de contratar mais alguns reforços pontuais, visando uma das fases mais decisivas.

O presidente do clube Wendell Rodrigues promete anunciar ainda hoje um pacote de reforços para os dois próximos jogos. O dirigente se mostra empolgado e otimista quanto a regularidade do time na disputa nacional.

Estamos confiantes. Brigaremos até ao fim por nossa classificação e acesso à Série C da próxima temporada. É um novo campeonato a partir de agora, disse.

Jogando no interior de Goiás, o Ação/Santo Antônio não teve uma despedida honrosa na sua primeira experiência no cenário nacional. Sofreu goleada de 4 a 1 para ao Grêmio Anápolis, ficando na oitava e última colocação da chave com apenas cinco pontos somados.

Fonte: Gazeta Digital