Início Destaques MT é uma das principais rotas de tráfico de cocaína para a...

MT é uma das principais rotas de tráfico de cocaína para a Europa

165
0

Reportagem do programa Fantástico, da Rede Globo, do último domingo (17) mostrou que Mato Grosso está entra as principais rotas do tráfico de cocaína para Europa. O ex-major da Polícia Militar Sérgio Roberto de Carvalho era o responsável por um dos esquemas descoberto e desmantelado pela Polícia Federal.

O esquema do homem conhecido como “Pablo Escobar brasileiro” trazia a droga de países da América Latina até o Brasil e depois seguia para Europa.

Mato Grosso era uma das rotas por ter muitas fazendas e pistas clandestinas que recebem os voos vindos do exterior com a droga.

Segundo a Polícia Federal, só em 2022 a quadrilha conseguiu enviar 16 toneladas de cocaína para a Europa.

O ex-major, porém, foi preso em junho, em um restaurante na Hungria. Ele usava um passaporte mexicano falso e chegou a mentir para os policiais durante o primeiro depoimento.

Com a prisão do “Pablo Escobar brasileiro”, a investigação obteve mais detalhes do esquema da quadrilha.

Segundo a reportagem, nas duas últimas semanas, a Polícia Federal desencadeou uma série de operações de prisão, busca e apreensão para desmantelar a quadrilha. Foram identificados portos brasileiros usados pela organização criminosa para exportar a droga ao exterior.

Os presos nesta operação podem responder por tráfico internacional de drogas, participação em organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Desde o início das investigações, a PF impediu o envio de cerca de oito toneladas de cocaína. Já o ex-major segue preso na Hungria, onde aguarda julgamento

Fonte: Mídia News