Início Destaques Operação retira 70 celulares de dentro das celas da Mata Grande

Operação retira 70 celulares de dentro das celas da Mata Grande

117
0

Vistorias realizadas na Penitenciária Major PM Eldo Sá Corrêa (Mata Grande), em Rondonópolis (215 km ao Sul de Cuiabá), nesta quarta e quinta-feira (13 e 14.07), por meio da Operação Conquista II e III, resultaram na apreensão de 70 celulares, 69 chips, além de drogas e outros ilícitos dentro das celas.

A operação teve como objetivo evitar e impedir o uso e a permanência de material ilícito na unidade. Na quarta-feira (13.07), os policiais fizeram uma revista minuciosa nas alas e celas com o intuito de encontrar possíveis esconderijos feitos pelos reeducandos para guardar ilícitos.

Após o efeito da ação surpresa da Operação Conquista II, realizada pelos policiais penais, foram apreendidos 20 aparelhos celulares, 41 chips, uma bateria, duas porções de maconha e uma de cocaína.

Já na quinta-feira (14.07), em continuidade às ações de repressão, foram feitas novas varreduras nos raios, apreendendo 50 aparelhos celulares, 28 chips, cinco serras, seis porções maconha e um adesivo de LSD.

O diretor da unidade, Ailton Ferreira, ressalta que este tipo de prática não é tolerada e destaca a importância da operação dentro da penitenciária.

“Estamos diuturnamente, de forma ostensiva e preventiva, fechando o cerco para entrada e permanência de ilícitos na unidade. Nossa equipe de policiais penais está sempre atenta, para manter a ordem e disciplina dentro da penitenciária. Toda ação, e operação como a que aconteceu, visa proteger a sociedade, principalmente de possíveis golpes financeiros aplicados pelo reeducando”

Fonte: Mídia News