Início Destaques Operação apreende drone e evita entrada de drogas e celulares na Penitenciária...

Operação apreende drone e evita entrada de drogas e celulares na Penitenciária da Mata Grande

148
0

A Operação Conquista, realizada nesta terça e quarta-feira (12 e 13.07) na Penitenciária Major PM Eldo Sá Corrêa (Mata Grande), em Rondonópolis (215 km ao Sul de Cuiabá), resultou na interceptação de um drone e apreensão de drogas que seriam entregues aos reeducandos. A ação policial teve como objetivo impedir a entrada de materiais ilícitos na penitenciária por via aérea.

A primeira apreensão ocorreu na manhã desta terça-feira, quando os policiais visualizaram um objeto suspeito entre o muro e a cerca da penitenciária. Em fiscalização no local, os policiais penais encontraram um invólucro com porções de drogas.

Já por volta das 13h do mesmo dia, os servidores avistaram um drone sobrevoando as proximidades do Raio II. Ao interceptarem o equipamento, foi encontrado um pacote contendo mais drogas. Por último, outros materiais ilícitos foram apreendidos nas proximidades da Torre I.

Ao todo, foram apreendidos um aparelho drone, um celular, um carregador, uma porção grande de substância análoga a haxixe e duas porções, sendo uma em média e outra grande, de substância análoga à maconha.

Operação Efeito Imediato

Na última sexta-feira (08.07) a Penitenciária da Mata Grande também foi alvo da Operação Efeito Imediato. A ação policial resultou na apreensão de 42 aparelhos celulares, 63 chips, 10 carregadores, oito fones e uma bateria.

A operação retirou ilícitos de dentro da unidade por meio de revistas. Durante a ação, foi possível desobstruir esconderijos criados para ocultar esses materiais ilegais. A polícia também verificou garrafas pets que poderiam ter fundo falso, para camuflar celulares.

Fonte: Mídia News