Início Cidades Parada LGBTQIA+ quer chamar atenção sobre processo eleitoral

Parada LGBTQIA+ quer chamar atenção sobre processo eleitoral

122
0

A 19ª edição da Parada LGBTQIA+ de Mato Grosso, que será realizada no dia 26 de agosto, pretende tomar as ruas de Cuiabá para discutir o processo eleitoral.

Na toada de discussão política, o tema escolhido para a edição é “Pelo direito de existir, vote com orgulho”. O evento será realizado a partir das 15h na Praça 8 de Abril.

Ao portal GD, o tesoureiro da parada, Daniel Vitor, deu detalhes sobre a proposta vinculada ao tema deste ano e apontou que a ideia é provocar uma discussão para além dos participantes envolvidos diretamente no evento.

“Decidimos sabendo da necessidade de dialogar sobre a questão do processo eleitoral não só com a comunidade LGBTQIA+, mas com o público em geral”, destacou.

À reportagem, o organizador explicou que é preciso colocar em discussão no campo das políticas públicas quais são ações estão sendo pensadas para a comunidade.

Para isso, Daniel aponta que o diálogo se estende para além de pessoas LGBTQIA+ que estejam em posse de mandatos, mas, sim, para todas aquelas que pautam os direitos da comunidade.

“É preciso dizer também que não basta ser LGBTQIA+. É preciso ser LGBTQIA+ e defender as pautas do movimento, porque hoje temos um cenário de muitos que não têm esse entendimento. Enquanto tem muitas pessoas que não são da comunidade, mas fazem debates que beneficiam a comunidade”, declarou.

Renda, trabalho e educação. Estes são os 3 principais pilares  que, na visão do tesoureiro, devem subsidiar as discussões sobre a comunidade LGBTQIA+ no campo político.

Para tanto, os organizadores disponibilizarão uma carta-compromisso, com demandas da comunidade, que poderá ser assinada por pré-candidatas e pré-candidatos que queiram firmar parceria pública com pessoas LGBTQIA+.

“Não vamos procurar nenhum candidato ou candidata. Vamos fazer a carta e publicizar. O candidato que sentir quer assinar vai ter que ir até a parada e fazer isso lá, na frente de todo mundo para mostrar que tem compromisso”, afirmou.

Fonte: Gazeta Digital