Início Esportes Prefeito visita centro de treinamento do Mixto no Pedra 90

Prefeito visita centro de treinamento do Mixto no Pedra 90

125
0

O prefeito Emanuel Pinheiro visitou, na manhã de segunda-feira (4), o Centro de Treinamento de Atletas Ranulpho Paes de Barros, localizado na região do Pedra 90. Na oportunidade, o gestor anunciou investimentos em melhorias da malha viária urbana, especialmente do trecho que liga a comunidade ao complexo esportivo.

Construído pela família tradicional Paes de Barros, o local tem como finalidade a preparação dos jogadores das categorias de base do time regional Mixto Esporte Clube, além do cunho social, de prestação de serviços à população, constituído de toda estrutura necessária abrangendo desde o suporte administrativo até de assistência médica e odontológica. Os treinamentos estão previstos para ter início em meados do mês de agosto.

Durante a vistoria simbólica, o prefeito pôde conhecer de perto as dependências do espaço. “Recebemos esse convite muito especial do nosso senador Antero Paes de Barros, conhecendo aqui na região do Pedra 90, o CT do Mixto, Ranulpho Paes de Barros. Uma obra importante, imponente e que eterniza um dos clubes mais tradicionais do futebol cuiabano. Aqui a família deseja preparar o futebol de base do time, com toda uma estrutura administrativa, desportiva, uma estrutura, realmente, de encher os olhos e se orgulhar. A Prefeitura de Cuiabá é parceira com a obra de pavimentação asfáltica do bairro até aqui. Vamos fazer todo o levantamento e projeto da obra”, declarou Pinheiro.

Um dos administradores da instituição, jornalista Antero Paes de Barros afirmou que o CT traduz a concretização de um sonho idealizado por seu pai, de contribuição para com o clube, ampliando, posteriormente, os atendimentos aos munícipes em situação de vulnerabilidade social.

“Meu pai sempre disse que os times precisavam ter infraestrutura e vamos disponibilizar isto para o Mixto. Contudo, vamos fazer aqui um grande projeto social, contemplando as pessoas carentes aqui do bairro, um número de aproximadamente 35 mil moradores. Promovendo palestras antidrogas, aulas de inglês, espanhol, reforço escolar, entre outros, fortalecendo a formação dos cidadãos de bem. Agora com essa boa notícia dada pelo prefeito do asfalto que favorece bastante os jovens aqui”, externou.

A parte estrutural já conta com dois campos de futebol, alojamentos, refeitórios, dentre outras repartições. Contudo, ainda serão construídos mais cinco campos, entre eles, society e de goleiro, bem como quadras de areia e poliesportivas.

Fonte: Gazeta Digital