Início Covid19 Casos de covid crescem 13.500% em Sorriso, diz Saúde

Casos de covid crescem 13.500% em Sorriso, diz Saúde

163
0

A explosão dos novos casos de covid-19 fez com que Sorriso (420 km ao Norte de Cuiabá), no interior de Mato Grosso, registrasse crescimento de 13.500% nos últimos 50 de infectados pela doença, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a pasta, de 29 de abril a 05 de maio, período da 18ª semana epidemiológica, não foi registrado nenhum caso da doença na cidade.

Já no boletim seguinte, o 19º, do dia 6 de maio, houve registro de um caso. Em 30 de junho, porém, Sorriso fechou a 26ª semana epidemiológica – de 24 a 30 de junho – com 135 casos de covid em uma apenas uma semana.

“Infelizmente, esses números são reais e novamente pedimos o apoio da nossa população para desacelerar essa curva e diminuirmos esses números”, disse Sílvio Stolfo, secretário de Saúde e Saneamento.

Para alavancar a campanha de vacinação, a prefeitura de Sorriso anunciou que deverá estender a vacinação noturna, das 17h às 20h, até o dia 8 de julho. Além disso, permanece a imunização aos sábados pela manhã e de segunda a sexta-feira em horário comercial nos PSFs Nova Integração e Jardim Europa.

“Vale lembrar que a imunização é uma grande aliada: quem está imunizado e for infectado com o vírus apresenta sintomas mais leves, por isso é fundamental completar o esquema vacinal”, disse o secretário.

Na última semana, a pasta havia anunciado a reabertura do Centro Especializado Respiratório para ampliar a testagem e diagnóstico da doença. O Centro funciona das 7 às 17 horas no prédio do PSF Central.

Fonte: Gazeta Digital