Início Destaques Mendes assina convênio com 60 Prefeituras para construções de casas no último...

Mendes assina convênio com 60 Prefeituras para construções de casas no último prazo da lei eleitoral

139
0

O governador Mauro Mendes (União) assina nesta sexta-feira (1º.07) convênio com 60 Prefeituras para construção de 50 unidades em cada município. A assinatura com convênio marcado foi marcada para às 16 horas no Palácio Paiaguás.

Segundo o governador, que se dedicou nos últimos meses em assinar convênios com Prefeituras, este será o último a ser assinado antes do período vedado pela Lei Eleitoral. A lei veda a transferência de recursos do Estado aos municípios nos três meses que antecedem o pleito.

“Agora hoje é último dia para que isso aconteça, vai encerrar hoje às 16 horas, uma assinatura de convênios com quase 60 Prefeituras para construção de 50 unidades habitacionais em cada um desses municípios. É um programa que lastreia e capilariza uma importante política pública que é a busca de moradia para aqueles que ainda não a tem”, declarou o governador.

Mendes, que não confirmou sua pré-candidatura à reeleição, afirmou que a partir deste mês se dedicará às questões políticas. Sem confirmar apoio à pré-candidatura à reeleição do senador Wellington Fagundes (PL), Mauro relatou que espera decidir na próxima semana sobre sua candidatura e sobre a coligação.

PROGRAMA SER FAMÍLIA HABITAÇÃO – Idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes, o programa do Governo de Mato Grosso foi criado após aprovação pela Assembleia Legislativa e sanção do governador Mauro Mendes, em novembro de 2021.

Fonte: Vgn Notícias