Início Destaques ‘Não tem concurso embargado’, diz Bustamante, secretário de Segurança

‘Não tem concurso embargado’, diz Bustamante, secretário de Segurança

143
0

O secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, Alexandre Bustamante, comentou nesta quarta-feira (29) sobre o imbróglio envolvendo o certame da Segurança Pública em Mato Grosso e afirmou que “não tem concurso embargado”.

“O que nós temos hoje é uma decisão da Justiça Federal que pede para abrir a possibilidade de defesa [dos cansdidatos]”, disse. “Não tem concurso embargado”.

Bustamante ainda explica que o que aconteceu é que foi aberta a possibilidade de defesa para as pessoas recorrerem. Diante disso, “os pedidos vão ser analisados e depois o concurso segue normal”.

De acordo com o secretário, o concurso da Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) não há problema nenhum, o qual pode ser homologado a qualquer momento, inclusive, “hoje”, frisou.

Com relação aos outros certames, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar, Bustamante explicou que nestes casos há ainda o prazo de defesa para as pessoas entrarem com recurso para que, no término desses requerimentos, o estado faça a nomeação dos aprovados.

“A parte ajuizada está com a Procuradoria Geral do Estado e com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), estamos acompanhando de perto”, disse o secretário.

No último dia 20 de maio, o juiz em exercício da 2ª Vara Federal de Mato Grosso, Hiram Armênio Xavier Pereira, suspendeu o concurso público da Polícia Civil de Mato Grosso realizado em fevereiro após recurso da Defensoria Pública da União.

Fonte: Gazeta Digital