Início Destaques PM lança operação para intensificar policiamento em Cuiabá

PM lança operação para intensificar policiamento em Cuiabá

16
0

O Primeiro Comando Regional da Polícia Militar de Mato Grosso lançou, na noite desta quinta-feira (23), a Operação Impactus, em cerimônia realizada na Praça Ana Martinha, no bairro Pedra 90. O reforço do policiamento na região acontece até este sábado (25).

A operação tem como objetivo intensificar o policiamento nos bairros das áreas de circunscrição do 3º e 24º Batalhões da Polícia Militar, conforme indicadores criminais, visando promover a manutenção da ordem pública e realizar o trabalho ostensivo da PM.

Conforme o comandante do 1º Comando Regional de Cuiabá, coronel Wankley Correa Rodrigues, as ações policiais contarão com a fixação de bloqueios, pontos demonstrativos em locais estratégicos nas áreas das unidades policiais. A operação terá como foco a atuação incisiva em abordagens a pessoas suspeitas e em veículos.

“A operação tem esse objetivo principal de trazer esse aparato policial para os bairros, dando essa atenção não apenas aos moradores, mas nas áreas comerciais. Nós teremos foco também na poluição sonora que será um trabalho em parceria com a Secretária Municipal de Ordem Pública”.

Além dos policiais militares do 3º e 24º Batalhões da PM, também estarão empregados na operação os efetivos das unidades especializadas, por meio do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Metropolitanas (Rotam), Batalhão de Trânsito, além do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob), entre outras unidades especializadas da PM.

O tenente-coronel André Wilian Dorileo afirmou que a população pode esperar um trabalho intensivo por parte da unidade no combate ao tráfico de entorpecentes. “A intensão é retirar produtos ilícitos de circulação no combate firme e forte no combate ao tráfico, cumprimento de mandados de prisão e aquelas pessoas que cometerem roubos e furtos. Vamos intensificar ainda mais nossas ações no combate à criminalidade”, afirmou.

Ainda durante a cerimônia de lançamento, a população pode acompanhar apresentação do Corpo Musical da Polícia Militar e tirar fotos com uma aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), vinculado à Secretaria de Estado de Segurança Pública, que auxiliará no reforço do policiamento na região do Pedra 90.

Fonte: Mídia News