Início Destaques Morre aos 64 anos, Luiz Soares, homem que dinamizou a Saúde em...

Morre aos 64 anos, Luiz Soares, homem que dinamizou a Saúde em Cuiabá

126
0

Morreu na madrugada desta quinta-feira (16.06), em casa, de causa ainda não oficializada, o ex-secretário de Saúde Luiz Soares, aos 64 anos, após um mal-estar.

A morte foi confirmada pela equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), e quando ele foi atendido já estava sem vida.  Luiz Soares foi deputado e senador, e na gestão do prefeito Wilson Santos (2005/2008) atuou por seis anos – tendo sido o prefeito reeleito. Ele atuou como secretário no Governo Pedro Taques.

Responsável pela fundação do PSDB, Luiz Soares era tido como um “pensador” no partido e as decisões centrais tucanas passavam pelo seu crivo.   “Ele era uma das pessoas mais comprometidas com a área da Saúde Pública, um dedicado defensor do SUS. Foi um secretário de Saúde de muito sucesso nas Prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande. Melhorou muito a Secretaria de Saúde”, afirmou o ex-senador Antero Paes de Barros.

Não haverá velório

Em nota, a esposa de Luiz Soares informou que vai atender a um pedido de seu e por isso não haverá velório e seu corpo será cremado numa cerimônia reservada aos parentes.

Fonte: Vgn Notícias