Início Destaques Operação policial busca criminosos que cometeram ‘crimes bárbaros’ em cidades de MT

Operação policial busca criminosos que cometeram ‘crimes bárbaros’ em cidades de MT

154
0

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou na manhã desta terça-feira (7) a Operação Attentus Status, com obejtivo de reprimir o tráfico de drogas e crimes violentos no médio-norte do estado. Ao todo, 16 ordens judiciais foram expedidas para serem cumpridas Barra do Bugres e Brasnorte. A operação tem como alvo associações criminosas que estão espalhando medo nos municípios da cidade, com crimes barbáros.

De acordo com as informações da assessoria de imprensa da Polícia Civil, foram identificados diversos locais como pontos de venda de entorpecentes e que também serviam como estrutura para membros de organizações criminosas.

Os mandados judiciais foram expedidos pelo juízo da 3ª Vara Criminal de Barra do Bugres dentro da investigação realizada em conjunto pela Delegacia de Barra do Bugres e Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

Até o momento, não há informações complementares sobre prisões e apreensões. Delegado Vitor Hugo Bruzulato, da GCCO, deve informar um balanço da operação no decorrer do dia.

Nome da operação

expressão em latim que significa Estado Atento, faz alusão à constante presença estatal frente ao crescente número de crimes violentos registrados nos últimos meses na região. Participam da operação mais de 80 policiais de unidades da Diretoria de Atividades Especiais e da Delegacia Regional de Tangará da Serra. (Com informações da assessoria)

Fonte: Gazeta Digital