Início Cidades Familiares depredam UPA revoltados por morte de parente

Familiares depredam UPA revoltados por morte de parente

130
0

Familiares de uma paciente que veio a óbito depredaram a Unidade de Pronto Atendimento (UPA-Pascoal Ramos) na noite da última quinta-feira (2) em Cuiabá. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os familiares ficaram “bastante revoltados” ao saberem da morte da mulher.

Segundo a pasta, a paciente deu entrada na unidade com dores torácica, foi atendida em 5 minutos e medicada em seguida. Uma médica solicitou um eletrocardiograma, que só poderia ser realizado no Pedra 90, pois o aparelho da UPA estava quebrado e em manutenção.

“Pacientes com quadro cardíaco internado em UPAs só podem ser transportados em ambulâncias, por isso a família não foi autorizada a levá-la no automóvel próprio”, informou nota da secretaria.

Porém, o quadro da paciente piorou enquanto ela aguardava o retorno de uma ambulância para transferência. Ela foi levada para sala de emergência, onde sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Familiares chegaram a quebrar uma porta da UPA revoltados com a equipe médica e a coordenação da unidade solicitou reforço policial. Segundo policiais militares do 24º Batalhão, “não foi necessário registrar boletim de ocorrência”.

Fonte: Gazeta Digital