Início Destaques Dono de boca de fumo é preso enquanto fazia unha em MT

Dono de boca de fumo é preso enquanto fazia unha em MT

155
0

Um jovem de 20 anos que atuava nas funções de lojista e ‘disciplina’ de uma facção foi preso nesta quarta-feira (1º) enquanto fazia unhas, em Guarantã do Norte (708 km de Cuiabá).

Ele é investigado pela Operação Leyenda, deflagrada em abril deste ano. O jovem era executor de ordens de torturas e homicídios de líderes da organização criminosa e era dono de ponto de comercialização de drogas.

De acordo com o delegado Lucas Lelis, o traficante foi indiciado em investigação conduzida pela Delegacia de Guarantã do Norte pelo homicídio de Ennoldy Gadiel Fernandes de Souza, de 17 anos, ocorrido em janeiro deste ano.

Na ocasião, por determinação de líderes da facção, o criminoso foi o responsável pelo cárcere do adolescente e por conduzir a vítima até o local da execução. Ele também presenciou, junto a mais três pessoas, o momento em que a vítima foi morta.

Contra o criminoso havia dois mandados de prisão expedidos, um de prisão preventiva pelo homicídio contra o adolescente; e outro de prisão temporária pelo envolvimento com o tráfico de drogas e a associação para o tráfico na cidade.

Após receber informações de que o suspeito estava novamente em Guarantã do Norte, uma equipe de investigação da Delegacia Municipal realizou levantamentos e campanas durante três dias consecutivos.

“A equipe policial fez um trabalho de muita qualidade e se empenhou até conseguir capturá-lo hoje, pela manhã, na área dos fundos da chácara onde estava escondido e enquanto fazia as unhas”, afirmou o delegado Lucas.

O criminoso é o 18º alvo da Operação Leyenda a ser preso.

Fonte: Mídia News