Início Destaques Tebet visita Mendes, mas admite dificuldade em receber seu apoio

Tebet visita Mendes, mas admite dificuldade em receber seu apoio

129
0

Pré-candidata à presidência da República, a senadora Simone Tebet (MDB-MS) se encontrou com o governador Mauro Mendes (União Brasil), na tarde desta segunda-feira (23), no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.

 

A senadora cumpre intensa agenda na Capital e tenta viabilizar seu nome para quebrar a polarização entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL).

 

A senadora revelou que chegou a tratar sobre cenário eleitoral com Mendes, mas entende que não receberá seu apoio, pois o União Brasil já tem um pré-candidato na disputa, o deputado federal Luciano Bivar.

 

“Óbvio que falamos de política, mas respeito a democracia para entender que o governador pertence hoje a um partido que também tem um pré-candidato. Mas a conversa foi ótima”, afirmou a pré-candidata.

 

Mendes é pré-candidato à reeleição no Estado e já declarou que a tendência é apoiar Bolsonaro. Ele também tem o apoio do atual chefe do Planalto.

 

Tebet ainda disse que parabenizou o governador pela gestão e administração dos cofres do Estado.

 

“Nós falamos de Brasil e das necessidades de Mato Grosso. E eu aproveitei para parabenizar o Estado sobre as obras que estão sendo lançadas não só com recursos federais, mas especialmente com recursos próprios, graças a um primeiro ano com muita contenção de despesa, de enxugar a máquina”, disse.

 

“Eu nasci em Mato Grosso uno, portanto antes da divisão do Estado. Conheço muito Mato Grosso, não só os problemas como as potencialidades. Me coloco como a 4ª senadora do Estado”, emendou.

 

União e MDB no Estado

 

Base do Governo desde o início do atual mandato, a tendência é de que o MDB Mato Grosso apoie a reeleição de Mendes.

 

Se o cenário se efetivar, Tebet disse que não ver problema.

 

“Isso sempre foi assim. Os palanques regionais devem ser respeitados. […] O MDB é municipalista, com palanques regionais, então é natural que tenhamos apoio de outros partidos, e em determinados momentos tenhamos que liberar o partido para apoiar outros candidatos”, disse.

 

“Da mesma forma que também receberemos apoio de candidatos que a princípio possam ter candidatos à Presidência da República. O processo está apenas começando”, completou.

Fonte: Mídia News