Início Cidades Cidades se mobilizam para socorrer vítimas de acidente na BR-163

Cidades se mobilizam para socorrer vítimas de acidente na BR-163

36
0

Os municípios que fazem divisa com a cidade de Vera (458 km ao norte de Cuiabá) têm se mobilizado para atender às pessoas que se acidentaram na batida entre um ônibus e uma carreta no início da tarde desta terça-feira (17).

 

O acidente foi registrado no Km 799 da BR-163, localizado no perímetro da cidade de Vera. Conforme apurado pela reportagem, tanto o município de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá) quanto de Sinop (500 km ao norte da Capital) disponibilizaram equipes no socorro dos acidentados.

 

O resgate é realizado por meio de uma força-tarefa entre a Polícia Rodoviária Federal e a concessionária Rota do Oeste, que é responsável pelo trecho. Contudo, há apoio paralelo de ambulâncias dos municípios e também de helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

 

Até o momento, conforme informações do inspetor da PRF, Leonardo Ramos, 11 pessoas morreram no acidente e diversas outras foram encaminhadas para atendimento médico nos hospitais dos municípios vizinhos.

 

À reportagem, a prefeitura de Sorriso confirmou que 4 crianças e 5 adultos foram socorridos com vida e encaminhados ao Hospital Regional da cidade.

 

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, lamentou o ocorrido e informou que diversas equipes estão prestando apoio à ocorrência. Ao portal, o gestor informou que determinará luto oficial na cidade.

 

Em nota, o governador Mauro Mendes também prestou sua solidariedade às famílias enlutada. “Recebemos a notícia com muita dor no coração. São vidas que se perderam de forma trágica. Estamos em oração para que Deus conforte o coração dos familiares e amigos e dê forças para que possam passar por esse momento tão difícil. Também pedimos para que o Senhor possa zelar pela recuperação daqueles que estão feridos. Nos solidarizamos e nos colocamos à disposição para auxiliar em tudo o que for possível”, disse o chefe do Executivo estadual e a primeira-dama, Virgínia Mendes.

 

O acidente

Conforme noticiado pela reportagem, o acidente ocorreu próximo às 12h, quando um ônibus da empresa Itamarati contra uma carreta. Inicialmente, foram apontadas 8 mortes, mas, posteriormente, a PRF confirmou se tratar de 11 óbitos.

 

O ônibus é da empresa Itamarati, ele teria saído de Cuiabá por volta das 22h e tinha como destino a cidade de Sinop. Por volta das 11h56, a Rota do Oeste recebeu a chamada para o acidente. Já a carreta, que estava carregada com grãos, acabou tombando para fora da pista.

Fonte: Gazeta Digital