Início Destaques Blitz após o Braseiro prende nove por embriaguez ao volante

Blitz após o Braseiro prende nove por embriaguez ao volante

148
0

Doze motoristas foram presos durante a 48ª Operação Lei Seca, realizada na noite deste sábado (14.05), na Avenida Miguel Sutil, no Bairro Cidade Alta, em Cuiabá. Ao todo, nove foram detidos por embriaguez ao volante, dois por desacato e um por pose de entorpecentes.

 

A blitz foi realizada ao final do evento de churrasco Braseiro.

 

Na operação, 17 condutores foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool, sendo autuados pela prática. Foram realizados 141 testes de alcoolemia, no entanto seis motoristas se recusaram a fazer o teste.

 

Três motoristas foram detidos por conduzirem sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e 31 por estarem com veículo sem registro ou não licenciado.

 

Nesta operação, foram registrados 65 Autos de Infração de Trânsito (AITs). Ao todo, 128 veículos foram fiscalizados, dentre eles, 44 foram removidos, dos quais 41 carros e três motocicletas. Outros 50 foram autuados. Os agentes recolheram ainda 14 CNHs e um Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV).

 

Sobre a operação 

 

A Lei Seca é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (GGI/Sesp) e conta com as forças integradas da Polícia Militar, por meio do Batalhão de Trânsito (BPMTran); da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran); do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob).

Fonte: Mídia News