Início Cidades Trabalhadores são soterrados por silo em fábrica; dois morrem e 3 estão...

Trabalhadores são soterrados por silo em fábrica; dois morrem e 3 estão feridos

32
0

Duas pessoas morreram e três ficaram feridas, após uma estrutura de silo de 40 toneladas desabar, em uma fábrica de fertilizantes, na manhã deste sábado (14), no Distrito Industrial de Rondonópolis ( 212 ao sul de Cuiabá). As vitimas, que estavam trabalhando ficaram presas as ferragens.

 

Segundo informações, o Corpo de Bombeiros (CBMMT), foi acionado no começo da manhã para atender uma ocorrência de acidente de soterramento, devido a uma estrutura colapsada. Ao chegar no local, os militares constataram, que haviam 5 vitimas soterradas.

 

Devido à gravidade do caso, foi necessário convocar os bombeiros que estavam de folga. Ao todo foram 19 militares atuaram no resgate que contou ainda com ajuda de dois caminhões para remover os escombros.

 

Um dos homens conseguiu sair ileso, já os outros quatro ficaram presos nas estruturas colapsadas. No resgate do primeiro colaborador, os militares usaram escada e prancha para acesso na parte superior da estrutura.

 

Do segundo, necessitou de um trabalho de alta complexidade, já que ele estava com as pernas presas por um pedaço da estrutura. Os outros dois trabalhadores não resistiram e morreram.

 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), esteve no local para auxiliar no atendimento pré-hospitalar e encaminhou as vitimas para o Hospital Municipal.

 

Ainda segundo o CBM, o resgate foi complexo, pois o silo estava carregado e as vítimas presas embaixo da estrutura pesada, que estava com risco de um novo colapso. Qualquer movimento errado poderia resulta em uma novo desabamento.

Fonte: Gazeta Digital