Início Destaques Um ano depois, Francisco Faiad volta a presidir o MDB de Cuiabá

Um ano depois, Francisco Faiad volta a presidir o MDB de Cuiabá

150
0

Após mais de um ano, o advogado Francisco Faiad retorna ao comando do diretório municipal Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em Cuiabá. O posto estava sendo ocupar por José Larceda, desde 2021.

 

Faiad foi indicado pelo presidente estadual do partido, Carlos Bezerra, e vai encabeçar o diretório provisório da legenda na capital até agosto de 2022.

No documento encaminhado à Justiça Eleitoral também consta os nomes de vereador Sargento Vidal, o presidente da Câmara de Cuiabá, Juca do Guaraná Filho, do deputado federal Valternir Pereira e Jusana Moraes na condição de membros.

 

Vitória da Emanuel
A volta de Faiad a presidência do MDB pode ser considerada uma vitória ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro. Isso porque desde que foi reeleito, o chefe do Executivo vinha defendendo a permanência do advogado numa queda de braço com a deputada Janaina Riva.

 

Faiad foi retirado do cargo no fim do seu mandato em dezembro de 2020 e deixou o posto após uma articulação da emedebista.

 

Janaina chegou assumir o diretório de forma interina e logo depois o posto passou a ser ocupado por Lacerda, por ser um nome de consenso dentro da sigla.

Fonte: Gazeta Digital