Início Destaques Governo deve construir 3 mil moradias populares em VG, diz Wellington

Governo deve construir 3 mil moradias populares em VG, diz Wellington

134
0

Com um déficit habitacional, Várzea Grande pode ser contemplada com cerca de 3 mil casas por meio do programa federal Casa Verde e Amarela – que substitui o antigo programa Minha Casa, Minha Vida. A informação é do senador Wellington Fagundes (PL).

Em agosto de 2020, o Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional, lançou o programa Casa Verde e Amarela, e em janeiro de 2021 regulamentou a inclusão de famílias de baixa renda no programa. Porém, até então não havia sido lançado de forma oficial nenhuma construção de conjunto habitacional em Mato Grosso.

Em entrevista ao VGN, Wellington Fagundes disse que o governo federal, em parceria com o governo do Estado, vem trabalhando na elaboração de projetos para construção de mais de 20 mil casas em Mato Grosso ligadas ao programa Casa Verde e Amarela.

O senador explicou ainda que o projeto também deve contar com a participação dos municípios, e que a previsão inicial é que Várzea Grande seja uma das cidades contempladas recebendo em torno de 3 mil unidades habitacionais. Porém, evitou falar em data para construção dos imóveis.

“O governador já apresentou e nós estamos fazendo em parceria com os municípios que terão que entrar com terrenos. Várzea Grande já tem um projeto levantado pelo prefeito Kalil. O projeto é construir somente em Mato Grosso um total de 20 mil casas, e Várzea Grande, como é uma cidade polo, com certeza no mínimo 3 mil casas serão construídas aqui. Mas, ainda está na fase de projetos”, disse o parlamentar.

Fonte: Vgn Notícias