Início Cidades Obras de ampliação da Feira do Porto entram em fase final

Obras de ampliação da Feira do Porto entram em fase final

9
0

As obras de ampliação do Mercado Varejista Antônio Moisés Nadaf, a Feira do Porto, localizado no bairro Porto, em Cuiabá, entraram em fase final com 90% dos trabalhos concluídos. A obra está sendo executada pela empresa Lotufo Engenharia e Construções, sob a supervisão da Secretaria Municipal de Obras Públicas.

 

Atualmente, a obra recebe os serviços de acabamento, pintura e colocação de pisos. A nova estrutura é composta por piso e cobertura, agregará 6 banheiros, dentre eles, exclusivos aos Portadores de Necessidades Especiais (PNE), espaços para instalação de 18 restaurantes, 28 boxes, sete locais para lojistas, vestiários, deposito de limpeza, almoxarifado, entre outros.

 

A revitalização aguardada há mais de 25 anos pelos feirantes que atuam no local, recebe os investimentos de mais de R$ 8 milhões, por meio de contrato firmado entre a Caixa Econômica Federal, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e a Prefeitura de Cuiabá. O término da obra está previsto para ocorrer em setembro deste ano.

 

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou que se sente honrado em devolver de forma digna e moderna um dos maiores patrimônios gastronômicos, culturais e sociais da cuiabania, responsável pela geração de centenas de empregos diretos e indiretos.

 

“Esse é um desejo antigo da nossa tradicionalíssima e tão famosa Feira do Porto. Fizemos um compromisso de melhorar a infraestrutura aqui e estamos cumprindo, devolvendo um local totalmente moderno, confortável e aconchegante para os visitantes e trabalhadores também”, enfatizou o Chefe do Executivo Municipal.

 

O vice-prefeito, José Roberto Stopa, destacou que o intuito da administração atual é transformar o mercado em uma referência nacional, fomentando a economia pujante, bem como atração de turistas.

 

“A nossa tão sonhada Feira do Porto está sendo remodelada de cara nova, uma iguaria no país, que vai contribuir muito para o crescimento da nossa querida Cuiabá, em todos os sentidos”, finalizou.

Fonte: Gazeta Digital