Início Esportes Buscando a classificação, São Paulo enfrenta o Everton no Chile

Buscando a classificação, São Paulo enfrenta o Everton no Chile

10
0

Pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o São Paulo enfrenta às 19h15 (de Brasília) desta quinta-feira (5), o Everton, em Viña del Mar, no Chile. Essa é a segunda vez que as equipes medem forças no torneio, sendo que na partida anterior, no Morumbi, o Tricolor venceu por 2 a 0, com gols de Arboleda e Talles Costa.

Com 9 pontos ganhos e 100% de aproveitamento, o São Paulo busca uma vitória que, embora não garanta matematicamente a classificação, pode deixar o time em uma situação confortável, uma vez que os dois últimos confrontos serão em casa.

A classificação pode até vir nesta rodada, mas, além de vencer no Chile, a equipe brasileira terá que contar com uma derrota ou empate do Ayacucho, do Peru, diante do Jorge Wilstermann, da Bolívia. Os times se enfrentam nesta quinta, só que mais tarde: às 21h30 (de Brasília). Com 3 pontos, os peruanos podem chegar a 6 e, em caso de vitória tricolor, ainda poderiam igualar em 12 pontos nos dois últimos jogos e levar a decisão da única vaga para as oitavas para o saldo de gols.

Além disso, Nikão, Gabriel Sara e Tiago Volpi, lesionados, também não foram relacionados para o duelo diante da equipe chilena. Em contrapartida, Léo e Luizinho, crias da base de Cotia, ganharam a primeira oportunidade na equipe principal.

Em segundo lugar do Grupo D com quatro pontos, o Everton busca vencer o São Paulo para manter vivo o sonho da classificação para a próxima fase da competição, que é garantida apenas ao primeiro colocado de cada uma das chaves. O clube chileno não deve ter baixas para esse confronto diante do Tricolor Paulista.

FICHA TÉCNICA
Everton-CHI x São Paulo
Local: Estádio Sausalito, em Viña del Mar, Chile
Data e hora: quinta-feira (5), às 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Não divulgado

EVERTON-CHI: De Paul; Felipe Campos, Barroso, Oyarzún e Ibacache; Adrián Sánchez, Berríos, Madrid e Echeverría; Cuevas e Di Yorio. Técnico: Francisco Meneghini.

SÃO PAULO: Thiago Couto; Igor Vinicius, Miranda, Léo e Reinaldo; Luan, Gabriel, Talles Costa e Patrick; Rigoni e Luciano. Técnico: Rogério Ceni.

Fonte: Esportes R7